Foi em maio de 2019 que Isabel II teve uma quebra de protocolo inesperada. Centenas de convidados juntaram-se para uma festa no jardim do palácio de Buckingham, mas apenas um número reduzido foi capaz de dirigir a palavra à monarca. Foi o caso de Laura-Ann Barr, uma mulher da Irlanda do Norte que conseguiu chamar a atenção da rainha, levando-o a uma quebra de protocolo quase histórica, já que a mãe do príncipe Carlos é conhecida pela forma escrupulosa como cumpre e faz cumprir as regras no seio da família real inglesa.
Em declarações à imprensa internacional, Laura-Ann garantiu na altura que deu o seu melhor para conhecer Isabel II, reconhecendo que, naquele momento, não viu mais ninguém com flores. “Comprei-as numa florista na estação de metro naquela manhã”, conta.
Questionando a segurança, rapidamente percebeu que o seu objetivo de conhecer a monarca não seria facilmente realizado. “Eles disseram-me que, infelizmente, ela não iria parar para aceitar as flores, já que não faz parte do protocolo, mas se tivesse sorte a dama de companhia dela podia ver e aceitá-las por ela … Eu acho que eles ficaram muito surpreendidos quando isso aconteceu (…) Até a equipa de segurança me deu os parabéns e disse estar surpreendida pelo facto de a rainha ter parado e aceite as flores.”
Feliz com o sucedido, conta ainda que a rainha foi calorosa no momento de agradecer as flores recebidas, mostrando-se sorridente apesar da quebra de protocolo.
Veja o vídeo desse momento!