Rafael Nadal anunciou que testou positivo para Covid-19. Depois de participar no torneio Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, o tenista regressou a Espanha e usou a sua conta no Twitter para revelar que a prova PCR feita à chegada teve resultado positivo.
“Queria dizer-vos que no meu regresso a casa depois de disputar o torneio de Abu Dhabi, testei positivo para Covid na prova PCR que fiz à chegada a Espanha”, começou por dizer, explicando depois a situação noutras publicações feitas na mesma rede social.
“Tanto no Kuwait como em Abu Dhabi fomos controlados a cada dois dias e todos [os testes] deram negativo, tendo o último sido feito na sexta-feira e os resultados saído no sábado. Estou a passar por alguns momentos desagradáveis, mas espero ir melhorando a pouco e pouco. Agora estou confinado em casa e informei as pessoas com quem estive em contacto do resultado”, continuou.
“Como consequência da situação, terei que ter total flexibilidade com o meu calendário e irei atualizando as minhas opções, dependendo da evolução. Mantê-los-ei informados de qualquer decisão sobre os meus futuros torneios! Obrigada a todos antecipadamente pelo apoio e compreensão”, concluiu.
De referir que um dos contactos próximos do tenista este fim de semana foi o rei emérito de Espanha. Juan Carlos, de 83 anos, esteve a assistir às partidas de Nadal, de quem é admirador e amigo, em Abu Dhabi, onde reside atualmente. Este sábado, 18, os dois almoçaram juntos, segundo informa o jornal espanhol El Mundo. Desta forma, o pai de Felipe VI é um desses contactos próximos do atleta, uma vez que ambos estiveram juntos sem máscara nem distanciamento social, como mostra o jornal espanhol.