Rafael Nadal informou esta segunda-feira, dia 20, através da sua conta no Twitter, que está infetado com Covid-19. O tenista testou positivo à chegada a Espanha, após ter participado este fim de semana no torneio Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi
“Queria dizer-vos que no meu regresso a casa depois de disputar o torneio de Abu Dhabi, testei positivo para Covid na prova PCR que fiz à chegada a Espanha”, escreveu.
Durante as partidas que disputou na capital dos Emirados Árabes Unidos, o tenista espanhol contou, na bancada, com o apoio de um admirador e amigo muito especial, o rei Juan Carlos. Refere o jornal espanhol El Mundo que no sábado, 18, os dois almoçaram juntos, pelo que as regras de segurança, como a utilização de máscara e o distanciamento social, provavelmente não foram respeitadas.
Desta forma, o rei emérito de Espanha é um contacto de risco e fonte próxima da Casa Real informou esta tarde que o pai de Felipe VI “se encontra bem”, mas que se irá submeter a um teste PCR nos próximos dias.
De recordar que Juan Carlos, que celebra no próximo dia 5 de janeiro o seu 84º aniversário, se mudou para Abu Dhabi em agosto de 2020, tendo escrito uma carta onde comunicava a sua “decisão pensada”, tomada com “profundo sentimento, mas com grande serenidade”, procurando “o melhor para Espanha e para a Coroa”.