“The Crown”, da Netflix, é uma série de sucesso que fala sobre a vida de Isabel II e de muitos membros da realeza britânica. Por tocar em assuntos sensíveis e algo polémicos, não é vista com bons olhos por alguns membros da família real. Mas parece que Camilla tem um espírito mais desportivista.
É que esta terça-feira, 8, a duquesa da Cornualha foi a anfitriã de uma receção na Clarence House para assinalar o Dia da Mulher. Convidou mulheres que considera relevantes, e uma delas foi mesmo Emerald Fennell, a atriz que a interpretou em “The Crown”. As duas conversaram e tiraram até fotografias lado a lado, partilhando sorrisos e boa disposição. Não se sabe sobre o que conservaram nem se a série foi um dos temas abordados.
“É especialmente relevante conhecê-la no Dia da Mulher, pois, como sabem, ela dedica-se a muitas caridades dedicadas às mulheres”, referiu a atriz ao jornalista Georgie Prodromou, revelando ainda que, antes do encontro, estava algo preocupada: “Estava nervosa que fosse atirada de uma torre, mas até agora tudo corre bem”. Palavras ditas com humor.
Já durante o discurso feito na receção, Camilla fez referência a Fennell. “É muito reconfortante saber que, se me acontecer algo a qualquer momento, o meu alter ego fictício estará aqui para assumir”, disse ela, provocando gargalhadas: “Por isso, Esmeralda – esteja preparada!”