Charlotte Casiraghi, que herdou da mãe, a princesa Carolina, e da avó, a princesa Grace Kelly do Mónaco, a beleza e elegância, é, desde de sempre, uma figura pública e por isso, sujeita à atenção e escrutínio de terceiros. No entanto, Charlotte, hoje com 36 anos, tem conseguido manter a sua privada longe da ‘agenda’ da família real monegasca. Um bom exemplo disso foi o facto do Palácio Real nunca sequer ter confirmado ou anunciado o nascimento dos filhos de Charlotte Casiraghi, Raphaël, de 8 anos, e Balthazar, de 4.
Mas agora, sete anos depois do fim da relação com o pai do seu filho mais velho, Gad Elmah, de 51 anos, tornou público alguns detalhes da relação com a princesa. Em entrevista à revista francesa Madame Figaro, o humorista franco-marroquino revelou que a religião foi, em parte, um entrave na relação de ambas as famílias.
Gad recorda um episódio particularmente marcante: o batizado de Raphaël, ao qual o seu pai, de origem judia, não compareceu : “Os judeus partilham com os muçulmanos o mesmo mandamento de não entrar em locais de culto cristãos para não correr o risco de cometer o pecado de idolatrar um Deus que não o nosso. Mas, na maioria das vezes, é acima de tudo uma superstição.” , explicou.
Mas ao contrário de Gad Elmaleh, o seu pai, David Elmaleh, respeita e cumpra essa mesma tradição e nao vai sequer a funerais de outras religiões, como adiantou o humorista. Essa ausência no batizado do neto provocou um enorme desconforto entre as famílias de Charlotte e Gad.
A relação entre ambos viria a terminar em setembro de 2015. Pouco tempo depois Charlotte começou a namorar com Dimitri Rassam, filho da atriz francesa Carole Bouquet. Na altura, o produtor de cinema era casado com a top model russa Masha Novoselova, o que causou um certo constrangimento. No entanto, Charlotte e Dimitri viriam a casar-se a 1 de junho de 2019, numa cerimónica civil, já depois de terem sido pais de Balthazar, que nasceu a 23 de outubro de 2018