
O lendário programa Informe Semanal, da estação pública espanhola TVE, comemorou esta semana o seu 50.º aniversário. E tendo Letizia sido uma das suas caras mais emblemáticas, nos tempos em que exercia a profissão de jornalista, não quis deixar passar a data em branco.

Apesar de não ter estado presente na celebração que decorreu esta quarta-feira, 29 de março, no Teatro Real de Madrid, a soberana fez que questão de deixar uma mensagem marcante, recordando a sua passagem pelo bloco noticioso. “Obrigada a todos os que fazem ou fizeram parte das cinco décadas do Informe Semanal, atravessando dificuldades, a parar o mundo para entendê-lo melhor, para entendê-lo com tempo, remando muitas vezes contra a corrente de forma a dar-vos, todas as semanas, o melhor jornalismo que os espanhóis merecem. Meio século de prestígio informativo ao serviço de um país que cresceu com o Informe Semanal. Parabéns e obrigada”, revelou Letizia num curto discurso em vídeo exibido durante o evento, que recebeu muitos aplausos dos convidados presentes.
Antes de se casar com o então príncipe Felipe, Letizia Ortiz trabalhou como jornalista e passou por meios de comunicação prestigiados, como Bloomberg, CNN ou Canal +. Em 2000, então com 28 anos, a atual soberana integrou a Televisão Espanhola, proprietária da TVE, onde trabalhou com a equipa do programa Telediario Segunda Edición e Informe Semanal, pelo qual deu a cara no verão desse mesmo ano.
Veja o vídeo!
La reina Letizia, antigua presentadora de @InformeSemanal, se une a la felicitación del programa. #50añosInformeSemanal
— RTVE Noticias (@rtvenoticias) March 29, 2023
???? https://t.co/fyccY83E6F pic.twitter.com/EGLtjZBBko