Há 23 anos que um presidente francês não fazia uma viagem de Estado à Holanda, pelo que esta visita de Emmanuel Macron e da sua mulher, Brigitte Macron, aos Países Baixos é bastante simbólica e marca o estreitamente das relações políticas de ambos os países. E isso percebeu-se na receção feita ao presidente francês e à primeira-dama, que aconteceu na praça Dam de Amesterdão. Foi aqui, neste primeiro contacto entre Emmanuel e Brigitte Macron e os reis dos Países Baixos, que a rainha Máxima se destacou prontamente pelo seu estilo tão único e inconfundível. Vestida com um casaco amarelo mostarda, na mesma cor dos sapatos, a rainha da Holanda mostrou, uma vez mais, como usar a cor a seu favor, já que este amarelo ilumina e rejuvenesce, dando leveza ao look. Este casaco, marcado na cintura, foi conjugado com um vestido estampado em verde e amarelo, o mesmo padrão do original turbante que marcou o seu look.
Já nesta ocasião ficou evidente a diferença de estilos entre Máxima da Holanda e Brigitte Macron, que opta sempre por peças minimalistas e estruturadas. Algo que se destacou ainda mais no jantar de gala oferecido pelos reis dos Países Baixos, onde Máxima deslumbrou com o seu estilo marcante. Com um vestido dramático vermelho paixão, do criador Claes Iversen, a rainha da Holanda voltou a brilhar com as suas escolhas arrojadas. Este modelo, de tecido rígido, decote em barco e cintura marcada, tinha nas mangas em balão o seu detalhe mais especial.
Máxima da Holanda completou o look com a tiara da rainha Ana, uma grinalda de diamantes rematada por sete grandes pérolas de um valor incalculável, brincos de pérolas e diamantes e um colar de pérolas.
Fotos DR