Depois de muita especulação e de várias semanas de incertezas, o Palácio de Buckingham acabou por confirmar a presença do príncipe Harry na cerimónia de coroação do pai, no dia seis de maio. Contudo, e tal como o comunicado afirmava, Meghan Markle não irá acompanhar o marido nesta viagem a Londres e ficará na Califórnia com os filhos, Archie, de três anos, e Lilibet, de 22 meses. A curiosidade, com esta confirmação, passou a recair, por isso, no que fará Meghan no dia da coroação de Carlos III.
Na verdade, esta cerimónia coincide com o quarto aniversário do príncipe Archie, pelo que a duquesa vai passar esse fim-de-semana a celebrar a data junto da mãe e dos amigos mais próximos. Em declarações ao Daily Mail, um amigo de Harry e de Meghan, Omid Scobie confirmou, de facto, que o aniversário do filho mais velho dos duques de Sussex “influenciou a decisão do casal” e que, à partida, Harry conta fazer uma viagem rápida a Inglaterra, para poder regressar a tempo de festejar a data com Archie. Está previsto, por isso, que o duque assista apenas à cerimónia de coroação e não aos restantes atos oficiais.
O mesmo jornal citou fontes do Palácio de Buckingham que garantiram que o rei Carlos está “muito dececionado” por não poder ver Meghan e os netos na sua coroação. Ainda assim, “está feliz” por poder ter o filho, Harry, ao seu lado neste dia. Não obstante, o Daily Mail assegura ainda que grande parte da família real, e em particular Kate, se sente “aliviada” com a ausência da duquesa de Sussex,