A rainha Máxima da Holanda está em Milão onde marcou presença na Semana do Design que começou esta terça-feira, dia 18, e se estende até ao próximo dia 23.
Conhecida pelos visuais arrojados – e por vezes um pouco excêntricos – Máxima não desiludiu e à chegada exibiu um look vanguardista, composto por uma gabardine comprida com argolas. E se primeiro visual impactou, o segundo não lhe ficou atrás.
A mulher do rei Guilherme marcou presença num jantar privado no Palazzo Giureconsulti de Milão, uma ocasião para a qual recuperou o seu vestido de acabamento metalizado, em tons de dourado, com bordados nas mangas que aparentam ser pulseiras. O vestido pertence à coleção de Alta Costura 2019 da Claes Iversen, que a rainha mandou arranjar para que tenha comprimento midi, em vez do longo original.
Para esta ocasião, Máxima dispensou as joias, uma vez que o vestido dá a ilusão de ter 36 pulseiras incorporadas nas mangas. A peça tem ainda um cinto metálico, também em dourado, e a rainha completou o visual com uns sapatos de salto de Gianvito Rossi, uns brincos de aro e uma clutch metalizada da Begüm Khan, um acessório que teve um custo 1765 euros.