Tom Parker-Bowles, o filho mais velho da rainha Camilla, respondeu às acusações que o príncipe Harry fez no seu livro, Na Sombra, publicado a 10 de janeiro deste ano, nas quais o duque de Sussex acusa a madrasta de ser ‘perigosa’ e de partilhar conversas privadas da família com a imprensa. Sobre este tema, Tom referiu que a mãe “se casou com a pessoa que amava”.
Em conversa no podcast “The News Agents”, o crítico gastronómico diz ainda que “não importa o que digam [sobre a sua mãe]”. “Não foi nenhum jogo a longo prazo, casou-se com a pessoa que amava e é tudo”, afirmou.
Sobre a forma como a mãe está a encarar o grande dia que se aproxima, Parker-Bowles revela que, se estivesse no lugar de Camilla, estaria “aterrorizado. “Creio que qualquer um estaria ansioso numa ocasião deste tipo, com tanta importância histórica. Eu estaria aterrorizado se tivesse que caminhar usando vestes antigas. Ela [Camilla] tem 75 anos, mas já se sabe, é difícil fazê-lo, mas ela nunca se queixou”, contou, partilhando ainda que não é estranho pensar em Camilla como rainha, “porque continua a ser a nossa mãe [Tom tem uma irmã mais nova, Laura]”.
De recordar que a Coroação de Carlos III e Camilla decorre no próximo dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres.