Tal como Letizia e Felipe VI de Espanha, os reis dos Países Baixos também têm motivos familiares para festejar e, por acaso, é o mesmo: o sucesso académico das filhas. Máxima e Guilherme dos Países Baixos celebram a graduação da princesa Alexia na mesma universidade da princesa Leonor de Espanha, no último sábado.
Num conjunto de calças e blazer em linho branco, a princesa Alexia, de 17 anos, mostrou-se feliz com o final desta importante etapa no colégio UWC Atlantic, no País de Gales, onde foi colega da princesa Leonor, herdeira do trono espanhol, e com a presença e carinnho dos pais. Ao contrário da princesa Leonor, as irmãs, as princesas Amalia, de 19 anos e futura rainha holandesa, e Ariana, de 16, não estiveram presentes na cerimónia de fim de curso da irmã.
Nete dia foi também visível a boa relação entre os reis de Espanha e dos Países Baixos. Durante a cerimónia de graduação das filhas, Felipe VI e Guilherme sentaram-se lado a lado como quaisquer pais orgulhosos do percurso das respetivas filhas.