Dois meses depois de ter casado a filha, a princesa Iman, Rania da Jordânia vive dias de enorme alegria com o casamento do príncipe Hussein, herdeiro do trono, marcado para o próximo dia 1 de junho, em Amã. E como manda a tradição muçulmana realizou-se a Noite da Henna, cerimónia dedicada à noiva, a jovem Rajwa Al Saif, que reuniu cerca de 600 mulheres no Palácio de Zahran, em Amã. E os visuais luxuosos de Rania e das suas filhas sobressaíram.
E nesta noite tão especial, Rania e as filhas, as princesas Iman e Salma, usaram magníficos trajes, mas cuja simplicidade não ofuscou em nada a noiva, a protagonista da festa oferecida pela rainha da Jordânia. A princesa Iman optou por um vestido de cetim cor malva com mangas largas e aplicações de renda branca na zona do pescoço e ao longo da abertura lateral. Por seu lado, a princesa Salma, que terminou recentemente o seu curso nos EUA e é a primeira mulher piloto na Jordânia, preferiu um vestido bordeaux também com mangas largas mas com efeito capa e detalhes bordados a fio de ouro.
Já Rânia, a outra protagonista da festa, escolheu uma versão moderna da típica abaya, em azul com gola subida. A abaya tradicional é segundo a tradição islâmica preta e deve ser acompanhada pelo véu na cabeça, mas as versões mais modernas conferem-lhe cores vibrantes e outro glamour.
Rania da Jordânia é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo e da realeza. Ainda na recente coroação de Carlos III, que aconteceu a 6 de maio em Londres, a mulher do rei Abdullah II foi uma das mais elegantes, num vestido midi em amarelo. Aguarda-se com expectativa o dia do casamento do filho para ver qual será a sua escolha para um momento tão especial para o reino e para a família real jordana.