O Palácio Zahran, em Amã, onde há três décadas se casaram Rania e Abdullah II, foi o cenário eleito para a troca de alianças entre o filho mais velho dos reis da Jordânia, o príncipe Hussein, de 28 anos, e a arquiteta Rajwa Al Saif, que chegou num espetacular Rolls-Royce Phantom V de 1968, mandado fazer à medida para a bisavó do seu noivo, a rainha Zein al-Sharaf.
A noiva, que foi a última a entrar, chegou de braço dado com o cunhado mais novo, o príncipe Hashem, e acompanhada pelas cunhadas, as princesas Iman e Salma. O noivo, que usou um uniforme militar, sorriu ao vê-la.
A verdade é que a noiva estava lindíssima. Depois da elegância e luxo do traje usado na tradicional noite da Henna, que a rainha Rania ofereceu em honra da nora, havia muita curiosidade à volta do vestido de noiva de Rajwa. E a noiva superou todas as expetativas. Rawja Al Saif brilhou num vestido do estilista libanês Elie Sabb, com decote assimétrico, drapeado e com uma espetacular cauda que partia da cintura e terminava de forma arredondada e que a noiva combinou com um elegante véu bordado com detalhes florais e – para supresa de todos – sapatos rasos.
À cerimónia, que decorreu segundo o ritual árabe, assistiram 140 convidados. Entre eles, membros de várias casas reais da Europa como os príncipes de Gales, e os reis eméritos Sofia e Juan Carlos de Espanha, que regressaram assim a um dos locais onde passarm a sua lua-de-mel, em 1962.
Veja as fotos!