No Dia Nacional da Bélgica, que se celebra hoje em Bruxelas, a princesa Eleonore da Bélgica quebra protocolo num visual “glitter”.
Segundo o protocolo, as lantejoulas não devem ser usadas em cerimónias de dia, mas a filha mais nova dos reis da Bélgica tem apenas 15 anos e até nas famílias reais – cada vez mais modernas – as regras também existem para serem quebradas.
Sobretudo porque, que neste caso, essa quebra não representa nenhum prejuizo para terceiros nem para a instituição. Acompanhada pelo irmão, o príncipe Gabriel, Elenore elegeu um visual mais arrojado, mas de acordo com a sua idade. distinguindo-se da herdeira do trono com um vestido midi em tecido laminado bilhante com decote em V, cintura cintada e uma saia com folhos da marca francesa Maje, que custa €375,00.
Eleonore é uma jovem atenta à moda e às tendências e, por exemplo, nas fotos oficiais que assinalaram os seus 15 anos, em abril, a princesa usou uma camisa às riscas da Zara, que custa apenas €29,95, e que combinou com umas calças brancas.
Hoje, para uma ocasião mais solene, o visual glitter da princesa Eleonore da Bélgica contrastou com os looks mais clássicos da irmã, a princesa Elisabeth, e da mãe, a rainha Matilde, que usaram modelos da marca Natan Couture, uma das preferidas de mãe e filha. As três foram o centro das atenções neste dia de festa, assinalado com uma cerimónia na Catedral de São Miguel e Santa Gudula, em Bruxelas. À saída mãe e filhas cumprimentaram o povo que aguardava pacientemente para ver de perto os reis e os príncipes.