Na tradicional receção à sociedade balear durante as férias dos reis de Espanha, em Palma Maiorca, que aconteceu ontem à noite pelo segundo ano consecutivo no Palácio Marivent, a mulher de Felipe VI encantou num look floral em azul e branco. Bronzeada, Letizia estreia novo vestido estampado e com decote Bardot e usou também pela primeira vez uma peça da conhecida marca espanhola Desigual.
Fiel ao seu estilo, a rainha usou um modelo com decote Bardot, que favorece a elegância dos seus ombros, com um folho que, com o vento, provocou um efeito curioso (ver primeira foto ), ligeiramenete cintado na cintura, saia comprida e esvoaçante.
O vestido faz parte da coleção especial da marca catalã em colaboração com a estilista Stella Jean, cuja característica são os estampados originais, no valor de €829 (em saldos foi possível adquiri-lo a preços mais baixos) e já se encontra esgotado. De realçar que este vestido vai de encontro ao desejo da rainha, que defende cada vez mais uma moda sustentável. Esta peça é cofecionada com materiais ecológicos, que implicam menor uso de água, energia e produtos químicos.
A rainha combinou o vestido com o seu calçado preferido na primavera e verão, as famosas alpergatas. Neste caso, um modelo em branco da marca Macarena, que já usou noutras ocasiões. Como joias, o anel dourado da Coreterno, um dos seus eleitos, e uns brincos pequenos da maiorquina Isabel Guarch, em forma de rosa dos ventos , uma homenagem à ilha das Baleares. e que se destacaram graças ao pentado escolhidos. Se no seu primeiro evento oficial em Palma de Maiorca, na semana passada, Letizia surpreendeu com o cabelo solto e ondulado, para esta ocasião, a rainha de Espanha preferiu apanhá-lo num elegante mas descontraído rabo-de-cavalo.
Aos 50 anos, Letizia, a antiga jornalista que tornou rainha de Espanha, é cada vez mais a maior embaixadora da moda espanhola.