Através das redes sociais oficiais da realeza britânica, podemos ver o divertido vídeo de Camilla a dar o biberão a um elefante bebé no Quénia. A mulher de Carlos III, que se encontra em visita de Estado ao país com o monarca, alimentou um animal órfão, durante a visita a um orfanato para elefantes que perderam os pais para caçadores furtivos.
No segundo dia da visita, o casal esteve no Sheldrick Wildlife Trust Elephant Orphanage, onde ouviram falar sobre o trabalho de resgate e reabilitação destes animais órfãos, que também enfrentam problemas como a seca e a deflorestação. No vídeo partilhado nas redes, vemos o elefante a enrolar a tromba no grande biberão que Camilla segura, enquanto conversa com os cuidadores.
Num outro registo, vemo-la ao lado de Carlos, enquanto um rinoceronte bebé tenta morder as calças de um dos trabalhadores do Nairobi National Park. Até à data, o Sheldrick Wildlife Trust já criou 316 elefantes órfãos e 17 rinocerontes, como se pode ler na partilha feita pela equipa de comunicação da família real.
Além desta visita, Carlos e Camilla “viram o local onde foi queimado o equivalente a um milhão de dólares de marfim em 1989, o que levou a uma proibição global da sua venda“. Pouco antes, “a rainha visitou o santuário de burros Brooke em Nairóbi. A missão da caridade é melhorar a vida dos animais equinos e das comunidades que dependem deles“.
De recordar que foi no passado dia 30 de outubro que o casal viajou para o país africano, onde deverá ficar por cinco dias, numa visita de Estado marcada pela discussão do tema da sustentabilidade.