
Foto: Getty Images
O Dia Nacional do Mónaco, que se assinala a 19 de novembro, é um dos momentos mais aguardados pelos monegascos, uma vez que reúne toda a família real. Na varanda do palácio real surgem não só Alberto II com a princesa Charlene e os filhos, mas também as princesas Carolina e Stéphanie com os respetivos filhos e netos. As escolhas de guarda-roupa são sempre alvo de enorme escrutínio mas este ano, a protagonista foi uma criança. É que, com apenas oito anos, a princesa Gabriella já usa sapatos de salto, acessório que gerou controvérisa na opinião pública.

Foto: Getty Images
Com um look em tudo inspirado na mãe, Gabriella parecia uma mini-princesa Charlene, mas em tons de azul, ao contrário do encarnado da mãe, mas ambas em cores que homenageiam o Mónaco. Mas o que despertou a curiosidade alheia foi mesmo o calçado, mais precisamente os sapatos de salto da pequena princesa. Gabriella, que no próximo dia 10 de dezembro faz 9 anos, usou umas sandálias de pele brilhante com fivela, com um pequeno salto. Esta escolha gerão opiniões favoráveis e também uma onda de críticas, dada a idade da princesa.
Ao seu lado, o irmão gémeo, o príncipe Jacques, herdeiro do trono, tal como o pai, usou um pequeno uniforme militar usado usado pela unidade militar do palácio, que foi fundada em 1817