Esta manhã, a rainha de Espanha marcou presença na cerimónia de entrega das bolsas da Fundação Mutua Madrileña a 34 Projectos de Ação Social, em Madrid, e a escolha do seu look esconde uma emotiva história.
Letizia destacou-se num visual muito elegante com um casaco curto em tweed encarnado com botões dourados estilo Chanel, que não é de nenhuma marca de luxo, mas sim uma peça carregada de significado e simbolismo, e que a rainha combinou com umas calças pretas e uns slingbacks da Magrit.
Na verdade trata-de de uma peça pela qual a mulher de Felipe VI se apaixonou à primeira vista, assim que a vislumbrou num manequim na montra da APRAMP (Associação para a Prevenção, Reinserção e Atenção à Mulher Prostituída), em Madrid, no passado dia 9 de janeiro, quando se deslocou à sua sede, na capital espanhola. Na altura, Letizia levava vestida precisamente um outro casaco do mesmo estilo, também em tweed, em vários tons e que, tal como este encarnado que usou hoje, foi feito por mulheres desta associação.