Após uma breve passagem pelo Campo de San Gregorio, em Saragoça, Princesa Leonor viaja até Toledo para treino intenso. No passado domingo, dia 17 de março, a primogénita dos reis de Espanha foi transferida, juntamente com os seus colegas da Academia Militar, para a Academia de Infantaria de Toledo, onde permanecerá até dia 23 de março.
Apesar de este ser um campo de menor dimensão do que o de San Gregorio, não se esperam dias menos exigentes. Após praticar manobras com fuzil de assalto ou explosivos, bem como de aprender topografia, Leonor deverá participar em atividades de instrução de combate em zonas urbanizadas. Além disso, continuará a aplicar tudo o que já aprendeu na instituição.
Embora o grupo já tenha protagonizado atividades topográficas, a complexidade das mesmas foi aumentada ao serem incorporadas tarefas n0turnas. Nestas, os alunos deverão ser capazes de se orientar não só pelos mapas, como pelas estrelas. Porém, este não parece ser um problema para a princesa, que chegou a confessar à revista Hola! que a topografia era uma das suas disciplinas favoritas.
Agora, aproximam-se uns dias de descanso, a propósito da Semana Santa, quando Leonor deverá reencontrar a família em Madrid. Meses depois, a 15 de julho, terminará a formação na Academia Militar de Saragoça e, posteriormente, dará entrada na Escola Naval Militar de Marín, em Pontevedra, onde permanecerá um ano. Por fim, viajará até San Javier, Múrcia, onde terá formação na Academia Geral do Ar.