Uma fuga de informação parece ter sido o motivo pelo qual Kate anunciou publicamente o diagnóstico de cancro. Depois de ser operada, em janeiro, a princesa de Gales soube que tinham sido encontradas células cancerígenas, pelo que teve de iniciar um tratamento de quimioterapia preventiva.
Estas informações vieram a público no passado dia 22 de março, através de um vídeo protagonizado pela mulher de William, após um período em que lidou com a notícia de forma privada. Agora, o Daily Mail garante que Kate apenas gravou o vídeo porque houve quem tivesse descoberto o seu diagnóstico.
A verdade é que, tendo havido uma fuga de informação, a família real não conseguiria ter controlo sobre a forma como esta seria divulgada, pelo que tomou a iniciativa de a comunicar em primeira mão. Desta forma, colocou um ponto final nos rumores que circulavam há várias semanas sobre o real estado de saúde da mãe de George, Charlotte e Louis.
Embora não haja certezas, acredita-se que esta fuga de informação esteja relacionada com a tentativa de hacking que sofreu a clínica em que Kate foi operada. Cerca de 48 horas antes de o vídeo ser divulgado, a The London Clinic denunciava um ato de pirataria nos seus registos médicos, por parte de, pelo menos, um membro do staff ainda não identificado.