Enquanto não se confirma a presença de Kate e William nos Jogos Olímpicos de Paris, a princesa Sophie esteve na capital francesa para apoiar os atletas britânicos tal como outros membros da realeza como os reis de Espanha, os reis da Suécia ou dos Países Baixos.Em Paris, a princesa Sophie como nunca a viu
A dquesa de Edimburgo assistiu à vitória da equipa feminina em ciclismo de pista e vibrou com a medalha de ouro que Emma Finucane, Sophie Capewell e Katy Nicholls consquistaram ontem, 5 de agosto, em Paris.
Assista ao vídeo e veja a euforia da mulher do príncipe Eduardo.
Recorde-se que desde o diagnóstico de cancro da princesa de Gales e do rei Carlos III, a duquesa de Edimburgo, título que herdou depois da morte da sogra, a rainha Isabel II, em setembro, de 2002, e a consequente subida ao trono do cunhado, em maio de 2023, ganhou enorme relevância na agenda institucional da família real inglesa. Na verdade, juntamente com a princesa Ana e a rainha Camilla, Sophie é uma dos membros da família real que mais trabalha.
Em junho do ano passado, ainda antes de Kate estar doente, Sophie acompanhou o príncipe William, numa visita oficial, em Londres, revelando enorme cumplicidade com o sobrinho. Na altura, a duquesa de Edimburgo e o Príncipe de Gales assistiram à projeção de Rhino Man, um documentário produzido pela Global Conservation Corps e pela Friendly Human, que retrata o corajoso e importante trabalho dos guardas florestais que todos os dias arriscam as suas vidas para proteger os rinocerontes da África do Sul da caça furtiva.
Curiosamente em Paris, usou o mesmo vestido que elegeu para esta saída com William. Trata-se de um vestido de estampado floral magenta da Erdem, que custa cerca de mil euros.