Depois dos reis Mathilde e Philippe terem estado em Paris para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, altura em que visitaram a Aldeia Olímpica, agora foi a vez da geração mais jovem da Casa Real belga viajar até à capital francesa.Príncipes belgas assistem aos Jogos e visitam Aldeia Olímpica
Acompanhada pelos irmãos, os príncipes Gabriel, de 20 anos, Emmanuel, de 18, e a princesa Eleónore, de 16, a princesa herdeira Elisabeth, de 22, esteve em Paris para apoiar os atletas belgas. Os quatro jovens visitaram a Aldeia Olímpica, onde almoçaram, e assistram a algumas provas.
Entre elas, a final da prova de Omnium, em ciclismo de pista, na qual o atleta belga Fábio van den Bossche conquistou a medalha de bronze, logo atrás do ciclista português Iúri Leitão, que, ontem à tarde, no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, venceu a medalha de prata.
Os jovens príncipes, que vestiram todos uma t-shirt com as cores da comitiva belga, mostraram-se muito entusiasmados não só no apoio aos atletas, mas também pelo facto de poderem presenciar in loco uma competição deste tipo.
Na final da prova de ciclismo de ontem, a princesa Eleónore, a filha mais nova dos reis belgas, não resistiu mesmo a abraçar o atleta Fábio van den Bossche depois da conquista da medalha de bronze.
Além de confraternizarem com os atletas, os filhos de Mathilde e Philippe da Bélgica também tiveram a ocasião de estar numa fan zone junto dos adeptos dos Jogos Olímpicos, que estão já na reta final. E para já, os belgas já arrecadaram dum total de seis medalhas (duas de ouro e quatro de bronze).