A normal intimidade de Rania e Abdullah II, os reis da Jordânia. Como qualquer simples casal, a rainha e o rei mostram-se na intimidade da sua casa e no seu novo papel: o de avós.Rania e Abdullah como nunca os vimos: no papel de avós
Sentados no sofá, ambos descontraídos e descalços – veem-se os chinelos da rainha -, Rania segura ao colo a sua primeira neta, a princesa Iman, que nasceu no passado dia 3 de agosto e é filha dos príncipes herdeiros Al Hussein e Rajwa.
A imagem, que depressa se tornou viral, é histórica pelo que representa. Na verdade, é a primeira vez que os reis da Jordânia escancaram as portas de casa para que os possamos ver na intimidade. E a descontração – pré-fabricada ou não – salta à vista e aproxima-os do comum dos mortais.
Uma foto que reflete, sem dúvidas, a nova imagem e postura moderna que a casa real hachemita deseja abraçar. Apesar de não ter sido divulgada na conta de Instagram oficial do monarca, foi partihada na conta da rainha. Na verdade, é Rania a grande responsável por esta cada vez mais próxima relação entre a realeza e o povo jordano, numa clara demonstração da cumplicidade e normalidade futura que almejam.
A forma como o anúncio do nascimento de Iman aconteceu também ja foi um bom exemplo dessa desejada modernidade. Além das imagens dos avós com a neta, foi divulgado um vídeo da visita dos reis à maternidade para conhecerem a sua primeira neta. Dias depois, à saída da unidade hospitalar, os príncipes Al Hissein e Rajwa, ambos de 30 anos, deixaram-se fotografar com a bebé. Primeiro no ovo e depois ao colo do pai, um príncipe moderno que quer partilhar com a mulher, os afazeres e as emoções de um bebé em casa.