Um ano e meio depois da morte do pai, o rei Constantino da Grécia, a princesa Teodora casou-se com o advogado Matthew Kumar, no último sábado, 28 de setembro, na Catedral de Atenas, a mesma igreja onde a tia, a rainha emérita Sofia de Espanha, se casou com o rei Juan Carlos, em maio de 1962.As fotos oficiais do casamento da princesa Theodora da Grécia e Matthew Kumar
Num ambiente marcado por uma enorme emoção, coube ao príncipe herdeiro Pavlos levar a irmã ao altar. Um momento que ficou marcado pelo carinhoso beijo na mão que o filho mais velho dos reis Constantino e Ana Maria da Grécia, que se mostrou sempre muito emocionada, deu à noiva, perante o olhar feliz do noivo.
Para este dia tão especial, a princesa de 41 anos, elegeu um vestido da designer Celia Krithariot, com decote Bardot, que completou com um longo véu de renda, que pertencia à sua à sua bisavó, Margarida de Connaught e que foi também usado pela sua mãe. Outra joia de família foi também a tiara que usou na cabeça: a Quedive do Egito, uma criação da Cartier, que data de 1905.
A receção aconteceu depois no hotel de cinco estrelas One & Only Aisthesis, que se localiza na praia de Glyfada, nos arredores de Atenas. Tal como a igreja, o salão estava também decorado com flores azuis e brancas, numa homenagem às cores da bandeira helénica. E cumprindo a tradição e ao som de This Will Be An Everlasting Love de Natalie Cole, os noivos cortaram juntos o bolo com quatro camadas em fondant branco e com decorações florais.
Entre os convidados estavam também a tia Sofia de Espanha, as primas, as infantas Elena e Cristina, com os filhos Juan Pablo, Miguel e Irene, fruto do casamento com Iñaki Urdangarín.
Para assinalar estes três dias de festa (na sexta, dia 27, realizou-se o pre-wedding)), ontem, dia 29, os noivos reuniram os convidados no mesmo hotel de luxo para um brunch de despedida, marcado por um ambiente mais descontraído e onde partilharam as emoções vividias nestes últimos três dias.
Recorde-se que os noivos foram obrigados a adiar o casamento por duas vezes: a primeira por causa da pandemia Covid-19 e a segunda por causa da morte do rei em janeiro de 2023. Razão mais do que sificente para terem vivido o dia de sábado de forma ainda mais especial e emotiva.
Espreite a galeria.