
A subdiretora-geral da saúde, Catarina Sena, morreu esta segunda-feira, dia 6 de abril, aos 47 anos, vítima de doença prolongada.
A subdiretora ocupava o cargo desde fevereiro de 2008, depois de ter sido adjunta do então ministro da Saúde, António Correia de Campos, durante quatro anos. Ao longo da carreira desempenhou cargos como administradora hospitalar, no Hospital de Curry Cabral, entre 1999 e 2001, e no sub-grupo hospitalar Capuchos/Desterro entre 2001 e 2003.
No site da DGS, Graça Freitas deixou uma mensagem de homenagem a Catarina Sena, que considerava “uma profissional brilhante e incansável”.
“Era uma mulher luminosa, divertida e impaciente, cultivou uma família alargada e coesa e amou os seus amigos, com eles unida até hoje. Fazia parte da sua matriz, ser solidária. Mesmo às vezes, quando agia de forma mais seca e despachada, notava-se uma atitude sensível, demonstrada nos grandes e nos pequenos momentos. Marcou a sua vida profissional por uma elevação ímpar, mesmo durante o período de doença”, escreveu ainda a Diretora-Geral da saúde.