“Passámos por esta praia intocada – na época não havia nada aqui, exceto uma pequena rulote com um vendedor – e apaixonei-me de imediato. Decidimos na hora comprar um terreno para construir uma segunda casa”, recorda a proprietária, Ronelle Bester, que vive com o marido, Möller, e os seus dois filhos, Julian e Josua, numa quinta em Moorreesburg, a apenas uma hora de carro de Dwarskersbos, na África do Sul.
O refúgio de férias e fins de semana da família Bester, “sonhado e planeado durante anos”, segundo Ronelle, foi finalmente construído há cinco anos. O projeto de arquitetura foi entregue ao arquiteto Charl Marais, da CFM Architecture, e a decoração concebida em colaboração com a designer de interiores Elsjé Schonken.
“Construímos a casa para estar com a família e receber os amigos”, avança Ronelle. Os diferentes espaços sociais, tanto dentro como fora, foram uma prioridade. Todas as divisões, com vista de mar, atendem às necessidades dos utilizadores, das crianças aos adultos.
O lugar de eleição? Ronelle diz ser “a cozinha, com a mesa antiga, onde todos se reúnem, conversam, cozinham, comem… Um espaço com uma vista ininterrupta de mar, onde passamos horas”.
Produção: Sven Alberding
Fotos: Warren Heath / Bureaux