
Rita Pereira
Joaquim Norte de Sousa
Recém-chegada de uns dias de férias em Cuba,
Rita Pereira juntou-se ao elenco de
Os Produtores para a estreia do musical no Coliseu do Porto, onde vai ficar em cena até 3 de Maio. No final, a actriz mostrou-se grata pela forma como foi recebida na Invicta, cidade que frequenta com assiduidade e guarda com carinho.
"O público do Porto é maravilhoso e a estreia superou as expectativas. Gostei muito desta noite e sei que vamos continuar a ter casa cheia", contou, recusando qualquer nervosismo:
"Correu muito bem! É estranho, mas pareceu-me mais uma exibição em Lisboa, como que uma continuação. Talvez por isso não estivesse nervosa."
Vista por cerca de 50 mil pessoas ao longo dos cerca de dois meses que esteve em exibição em Lisboa, esta comédia musical criada por
Mel Brooks em 1968 e que, ao longo dos anos, arrecadou o maior número de prémios da história dos musicais da Broadway, é protagonizada na versão portuguesa por
Miguel Dias,
Manuel Marques e, claro, pela loira Rita Pereira, que adianta:
"Vou ter saudades deste papel. Cantar foi um grande desafio."
Enquanto não tem de enfrentar essas saudades, a actriz recorda os momentos vividos em Havana, Varadero e Cayo Largo.
"Adorei Cuba. É lindo, um mundo à parte", referiu, sorridente.