
Nélson Évora
Reuters
Depois de ter trazido a medalha de ouro em triplo salto dos Jogos Olímpicos de Pequim e de ter sido eleito atleta do ano pela Confederação do Desporto de Portugal, junto com Vanessa Fernandes, Nélson Évora foi agora distinguido com o Globo de Ouro de Melhor Desportista de 2008.O atleta, de 24 anos, não pode estar na cerimónia, mas agradeceu através de uma mensagem de vídeo. " Quero dar os parabéns à CARAS e à SIC por mais uma edição dos Globos de Ouro. Lamento não estar presente esta noite, mas estou no Brasil, para realizar mais uma prova de preparação para os mundiais. Quero agradecer a todos os que votaram em mim e que tornaram este prémio meu e espero poder dar ainda muitas mais alegrias". Foi a mensagem que o atleta dirigiu à plateia do Coliseu dos Recreios e a todos os telespectadores.