
Pedro Seabra e Catarina Flores
Tiago Caramujo
Esta foi a segunda vez que
Pedro Seabra, de 17 anos, filho de
Catarina Flores, pisou o palco do Casino Estoril, mas foi a primeira que o partilhou com fadistas de renome, entre eles
Salvador Taborda e
Katia Guerreiro. A ideia partiu de Salvador Taborda, que decidiu ter alguns convidados no espectáculo de apresentação do seu novo álbum,
A Cor do Fado, entre eles o jovem estudante, que desde que ouviu o primeiro disco de fados, há sete anos, percebeu que, afinal, a música também lhe corria nas veias, já que o seu pai, o empresário
Pedro Seabra, sempre se interessou por música e cantava como
hobby.
Com a casa cheia, Catarina Flores estava visivelmente nervosa e emocionada por ver o filho em palco.
"Adorei o espectáculo, sobretudo ver o meu príncipe. [risos] Foi a primeira vez que ele cantou sozinho para tanta gente, mas acho que se portou muito bem. Ele começou a cantar fado, não sei muito bem porquê, mas ainda está a dar os primeiros passos. De há três anos para cá, acho realmente que ele pode seguir este caminho. Sou uma mãe muito orgulhosa."
Pedro recorda-se perfeitamente da ocasião em que o fado passou a dizer-lhe alguma coisa e garante, divertido, que não é o único do seu grupo de amigos que canta fado:
"Quando tinha dez anos, a minha mãe pôs a tocar um disco de fados em casa e senti qualquer coisa diferente, identifiquei-me com a música e só me apetecia ouvir mais e mais. [risos] Só de há três anos para cá é que comecei a levar isto mais a sério, e gostava muito de seguir esta carreira. Gostei imenso, é uma sensação indescritível. Estava um pouco nervoso, mas gostei imenso e gostava muito de repetir a experiência. Os meus amigos apoiam-me imenso e felizmente o fado está a nascer outra vez, para nós, mais novos."