
Pousada do Freixo transforma-se em Palácio da CARAS
Joaquim Norte de Sousa
FOTOS:
Joaquim Norte de Sousa
Três casais de diferentes gerações encontraram-se na Pousada do Freixo, a convite da CARAS, para um fim de semana, no mínimo, original. Em vez do "vá para fora cá dentro", sugerimos aos convidados o "saia de casa mas não da sua cidade", e as reações foram as melhores. "
É a primeira vez que durmo no Porto fora de casa! Adorei a ideia", brincou
José Rui Esteves Marcos. Já a sua mulher,
Laura Tarouca, afirmou: "
Adoro conhecer pessoas e saber coisas novas. Foi um fim de semana descontraído e muito cosy."
Narciso Castro Mello e a mulher,
Sofia Sampaio, por seu turno, defenderam: "
Por norma esquecemo-nos da nossa cidade e temos coisas incríveis no Porto, como este palácio!"
Os nossos convidados participaram em algumas atividades propostas, entre elas a confeção do almoço. De avental e luvas, prepararam, com a ajuda do
chef
Álvaro Costa, uma cataplana de peixe que fez as delícias de todo o grupo. "
Não tenho muita experiência na cozinha, mas vou tentar reproduzir a receita em casa. Aprender é sempre bom, este workshop
foi muito enriquecedor", considerou
João Espírito Santo, que esteve no Freixo na companhia das duas mulheres da sua vida,
Mariana Seabra e a filha de ambos,
Leonor, de um ano.
Ao longo dos três dias que a pousada portuense se transformou em Palácio da CARAS, houve ainda tempo para muita partilha de experiências entre os convidados e a boa disposição reinou em todos os momentos.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.