
Javier Bardem
Reuters
São hoje entregues os galardões mais concorridos de Hollywood e, apesar de não ser estreante, uma vez que é a sua terceira nomeação,
Javier Bardem confessou que fica ansioso quando a cerimónia se aproxima.
"É sempre um grande prazer estar entre os nomeados. A mim, o que mais me impressiona é o facto de poder falar com os outros atores e, no meio de tanta agitação, falar-lhes da importância que o trabalho de cada um tem para mim. São pessoas que admiro e respeito", afirmou o ator espanhol, que há três anos arrecadou a estatueta na categoria de Melhor Ator Secundário, pelo desempenho no filme
Este País Não É Para Velhos.
E, se por agora ainda resta saber se o espanhol vai voltar a ser distinguido pela Academia, existe já uma certeza: se isso acontecer, o prémio será dedicado à mulher,
Penélope Cruz, e ao filho de ambos, tal como aconteceu nos prémios Goya.
"Ganhar o Óscar seria um milagre, mas, se conseguir, repetirei a dedicatória que fiz nos Goya, porque nunca me esqueço de quem está a meu lado", disse Javier Bardem.
"É um grande momento. Estou muito feliz", acrescentou, referindo-se à nova fase que está a viver desde que foi pai, em janeiro.
O ator espanhol explicou também que vive a aproximação da grande noite de prémios com
"alegria, ansiedade, mas também com alguma distanciamento".
"Há dez anos, tudo era novo e completamente inesperado, não conseguia distanciar-me de forma a aproveitar ainda mais o momento. Mas agora convidei 11 colegas e familiares de Espanha, para desfrutar ao máximo. Quero-os aqui para que se divertirem", revelou Javier Bardem.
A CARAS acompanha, a partir da 1h00 da manhã, a cerimónia de entrega dos Óscares em direto. Em
www.caras.pt poderá comentar o nosso blogue, ver o desfile de estrelas na passadeira vermelha do Kodak Theatre e conhecer todos os vencedores da gala.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.