Cinco meses depois do nascimento prematuro dos gémeos Sebastião e Salvador, filhos de Núria Madruga e Vasco Silva, e três meses depois de os bebés terem ido para casa, a atriz esteve no lançamento do livro Socorro! Sou mãe… Como sobreviver com alegria ao primeiro mês de vida do bebé.
A ocasião serviu para que Núria contasse como tem sido esta nova experiência da sua vida: “Está a ser maravilhoso, muito mais do que aquilo que imaginei ou me pudessem ter dito. Para mim, ser mãe é tudo, ainda mais de dois bebés! [risos] Tivemos que aprender a ser pais de dois bebés e adaptámo-nos muito bem. Claro que às vezes é cansativo, até porque muitas vezes estou sozinha com eles, mas tudo se consegue. Apesar de o choro ser a dobrar, as alegrias também o são, e isso é muito mais importante.”
Sorridente, Núria referiu ainda que o apoio do marido tem sido imprescindível: “O Vasco tem sido uma grande ajuda, é bastante atento e faz tudo em casa. Agora que ele já voltou ao trabalho, tenho sido eu a acordar durante a noite, mas há dois dias seguidos que eles dormem ininterruptamente e tem sido ótimo. [risos] Acho que a partir de agora tudo vai melhorar e até teremos mais tempo para momentos a dois, o que também é fundamental.”
Núria Madruga fala da experiência de ser mãe de gémeos
No lançamento do livro de Rita Ferro Alvim, a atriz contou como têm sido os primeiros meses de vida de Sebastião e Francisco, que nasceram aos sete meses de gestação.