“Estamos muito contentes por distinguir uma estrela mundial e uma artista tão extraordinária como Meryl Streep com o Urso de Ouro de honra. O seu talento, multifacetado, faz com que conjugue com facilidade papéis dramáticos e de comédias”. Foi assim que Dieter Kosslick, diretor do Festival Internacional de Berlim, justificou a escolha de Meryl Streep para receber um Urso de Ouro de honra. A atriz norte-americana, de 62 anos, vê assim a sua longa e variada carreira ser distinguida na Alemanha.
Esta não é a primeira vez que Meryl Streep recebe um prémio em Berlim. Em 2003 já tinha sido levado para casa um Urso de Prata, juntamente com Julianne Moore e Nicole Kidman, pela sua interpretação em As Horas.
Esta homenagem vem também a propósito do seu mais recente filme, A Dama de Ferro, onde Meryl Streep interpreta a antiga primeira-ministra britânica Margaret Thatcher e que vai ser exibido no festival.
No certame podem ainda ser vistos outros filmes marcantes da carreira da atriz como Kramer contra Kramer, A Escolha de Sofia, África Minha e As Pontes de Madison County.
Meryl Streep distinguida em Berlim
A atriz irá receber o Urso de Ouro de honra na 62.ª edição do Festival Internacional de Berlim, que decorre entre 9 e 19 de fevereiro.