Para assinalar o seu 40.º aniversário, Fernanda Serrano aceitou fazer uma produção sensual para a revista GQ. Depois de ter vencido uma batalha contra o cancro, a atriz quis provar às mulheres que passaram pelo mesmo que é possível recuperarem a autoestima e voltarem a gostar do que veem ao espelho.
Na véspera do aniversário, que comemorou a 15 de novembro, a atriz foi o centro das atenções numa festa organizada pela GQ no Sheraton Lisboa Hotel & Spa. Entre os abraços e as mensagens afetuosas dos amigos que estiveram presentes nesta noite, a atriz conversou com a CARAS e revelou a mulher feliz e realizada que é hoje aos 40 anos.
– É bom celebrar 40 anos?
Fernanda Serrano – Espero bem que seja! Quero continuar a valorizar a vida e os dias bem passados na companhia daqueles que mais amo, que são os meus filhos [Santiago, de oito anos, Laura, de cinco, e Maria Luísa, de quatro]. Também tenho uma profissão que adoro, por isso, não posso pedir mais nada e só posso agradecer. Só desejo que venham mais 40 anos e que possa desfrutá-los com qualidade de vida ao lado dos que amo.
– E com a produção que fez para a GQ era impossível entrar nos 40 de forma mais sensual…
– Foram vários os motivos que me levaram a fazer esta produção. As mães, ao verem esta produção, podem pensar: “Afinal ainda conseguimos ser mulheres bonitas, desejadas e sensuais aos 40 anos.” Apesar de termos filhos, não temos de nos dedicar em exclusivo à nossa vertente maternal. Depois, e muito por isso, quis mostrar às pessoas que, tal como eu, passaram por fases delicadas, que a vida pode não acabar ali. As diferenças físicas que podem advir de um processo clínico como o que passei podem ser contornadas, por vezes até melhoradas. Eu também me senti muito desmotivada e perdi muito da minha autoestima, por isso, é bom voltar a ver-me bonita. Naquela fase mais delicada, olhava para antigas fotografias minhas e achava que nunca mais iria voltar a ser uma mulher bonita… Mas consegui.
– A idade e as batalhas conquistadas ajudam-na a perder os medos?
– Os medos vão estar sempre presentes. Não passa um dia em que não pense nisso… Mas logo a seguir penso que estou cá mais um dia e que amanhã estarei novamente. Eu quero é estar, fazer coisas e celebrar muitos mais anos. A idade não me assusta, quero é viver!
– E aos 40 anos, o que a faz sentir-se bonita?
– A minha vida. Quando somos muito amados, conseguimos espelhar segurança e confiança. A minha vida não é cor-de-rosa, mas tento fazer os meus dias o mais cor-de-rosa possível.
– Acredito que ter um companheiro para todas as horas também faça bem ao ego…
– É importante termos ao nosso lado uma pessoa que nos elogia e que desfruta da vida da mesma maneira que nós. Não há casamentos mágicos, há dias difíceis, outros fáceis, mas cabe-nos a nós levar este projeto de ser família para a frente.
Aos 40 anos, Fernanda serrano assegura: “A idade não me assusta”
Na véspera do seu 40.º aniversário, Fernanda Serrano foi o centro das atenções numa festa organizada pela revista ‘GQ’ para promover a produção sensual que a atriz protagonizou e comemorar os seus 40 anos. Nesta noite de celebração, a atriz contou com o apoio do marido, Pedro Miguel Ramos, e de muitos amigos, que elogiaram a sua beleza e sensualidade.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites