Barack e Michelle Obama receberam a jornalista Barbara Walters na Casa Branca, onde falaram abertamente da família e dos planos para o futuro, entre outros temas mais ligados à política. Num ambiente descontraído, o chefe de Estado norte-americano disse acreditar que em breve os Estados Unidos terão uma mulher na presidência. E quando questionada se considerava que faria um trabalho melhor que o do marido, Michelle revelou que “não teria a paciência necessária”.
Nesta conversa, o casal voltou a dizer que não é adepto de redes sociais, sobretudo no que toca aos adolescentes e explicou que a filha mais velha, Malia, de 15 anos, tem acesso limitado ao Facebook. Já Sasha, de 12 anos, nem tem permissão para usar a rede social, por ser “demasiado jovem”.
Contudo, apesar de ser a mais nova, a opinião de Sasha poderá ser muito importante no final do mandato do pai, em 2016, como o próprio explicou. Caberá à menina decidir que pretende terminar os estudos no instituto que frequenta em Washington ou se quer regressar a Chicago, onde a família vivia antes de Barack Obama assumir a presidência dos Estados Unidos.
Barack e Michelle Obama revelam o seu lado mais íntimo em entrevista na Casa Branca
O casal foi entrevistado por Barbara Walters.