Raul, de 11 meses, filho de Pimpinha Jardim Leitão e de Francisco Spínola, foi batizado no passado sábado, dia 5, na Igreja de São Julião da Barra, em Oeiras. Apenas algumas dezenas de convidados assistiram à cerimónia religiosa, sendo todos eles familiares e amigos muito próximos dos pais do bebé. Momentos depois de Raul receber o sacramento de iniciação à vida cristã, Pimpinha Jardim Leitão partilhou o motivo que levou o casal a querer batizar o filho mais novo: “Correu tudo bem e estamos muito felizes por o Raul ter sido batizado, tal como aconteceu com o nosso filho mais velho, Francisco. Somos uma família católica e, por isso, as nossas crianças são todas batizadas.”
A relações-públicas revelou ainda que a cerimónia foi presidida pelo padre Nuno Westwood, que já tinha abençoado o seu casamento e celebrado o batizado do seu filho mais velho: “Temos uma relação muito especial com o padre Nuno Westwood. É um sacerdote muito jovem, com ideias católicas que se adaptam aos dias de hoje. Este padre tem uma maneira muito especial de dizer as coisas e de celebrar as missas.” Pimpinha contou ainda que nesta ocasião especial o filho usou o mesmo vestido de família que várias crianças do clã Jardim têm usado nos seus batizados: “É um vestido que era da minha tia Carmo e que tem passado de geração em geração. O meu filho Francisco também usou este vestido, tal como as filhas da minha prima Sofia.”
Quem também ficou radiante com o batismo de Raul foi Cinha Jardim, que fez questão de contar como tem vivido o seu papel de avó orgulhosa: “Foi uma cerimónia familiar. O Raul portou-se muito bem. Ele é um querido e esteve sempre a rir. Este miúdo é lindo de morrer! Sou uma avó muito presente, mas confesso que sou muito condescendente. Agora que a cerimónia terminou vamos continuar a celebrar num lanche ajantarado em minha casa. Vamos todos ver futebol.” Nesta tarde de família faltou apenas o namorado de Cinha, William Hasselberger, que vive nos EUA. “Ele não conseguiu vir, porque o batizado acabou por ser antecipado. Mas é como se ele cá estivesse”, explicou a avó do bebé.
Para padrinhos do filho mais novo Pimpinha Jardim Leitão e Francisco Spínola escolheram Francisco Chaves, mais conhecido como Frankie Chavez, um amigo do empresário há vários anos, e Sara Mesquita, amiga de longa data da relações-públicas. “É uma honra terem-me escolhido para ser padrinho do Raul. É a primeira vez que vou ser padrinho de alguém e fico muito contente por se tratar do filho de um grande amigo meu. E o curioso é que o Francisco também é padrinho do meu filho. Ao Raul só quero pedir-lhe que tenha juízo para não me dar muito trabalho! [Risos] Quero é que ele seja feliz e que saiba que pode contar sempre comigo”, partilhou o músico e padrinho orgulhoso.
As fotografias do batizado de Raul, o filho mais novo de Pimpinha Jardim Leitão e Francisco Spínola
Dezenas de convidados, entre eles familiares e amigos muito próximos dos pais do bebé, assistiram à cerimónia religiosa na Igreja de São Julião da Barra, em Oeiras.