Depois de ter assumido, no início de setembro, a sua relação com a nutricionista da SIC Ana Bravo, de 33 anos, José Fidalgo posou pela primeira vez em público com ela na passadeira vermelha dos Prémios Sophia, que foram entregues no passado dia 8 no CCB, em Lisboa. Discreto como é habitual, o ator não quis acrescentar pormenores ao comunicado que emitiu sobre o assunto, dizendo: “Estou aqui para falar do evento e dos prémios.”
Como tal, falou da importância destes prémios para o cinema português e revelou que a sua presença tinha um motivo especial: “Venho prestar a minha homenagem a José Fonseca e Costa [o realizador recebeu um dos três prémios de carreira entregues nesta noite]. O primeiro filme que fiz foi com ele, tinha 20 anos quando participei em O Fascínio.”
José, que atualmente dá vida ao vilão Gonçalo Queiroz na novela Mar Salgado, da SIC, revelou que este papel o tem impedido de participar noutros projetos. “As gravações são das oito da manhã às oito da noite, fora o tempo que tenho para decorar as cenas e trabalhá-las, não posso mesmo dedicar-me a outras coisas. Mas tem valido a pena, ontem tivemos a celebração pelas audiências, porque, de facto, conseguimos ótimos resultados em muito pouco tempo.”
José Fidalgo e Ana Bravo discretos em noite de prémios
Recorde-se que o ator se separou no verão de 2013 da empresária Fernanda Marinho, com quem esteve casado seis anos e tem um filho em comum, Lourenço, de quatro anos.