Dias antes de celebrar pela primeira vez o Dia do Pai, Gonçalo Uva decidiu dedicar por inteiro o dia à filha, Diana, de 11 meses, fruto do seu casamento com a apresentadora Carolina Patrocínio. O advogado e jogador de râguebi começou a manhã a escolher um relógio que assinalasse a data, na loja da marca da qual é embaixador, e depois passeou com a filha pelos jardins de Belém, um dos programas que mais gostam de fazer. “Ela é uma menina muito independente e muito desenvolta, não para quieta e gostamos muito de passear juntos, em especial desde que ela começou a andar, com dez meses. Gosto de a levar ao râguebi, pois enquanto eles treinam, nós passeamos na relva. Tomamos o pequeno-almoço juntos, vamos ao jardim, temos muitos momentos engraçados e só nossos, em especial ao ar livre.”
Muito feliz e ansioso para que chegue o dia 19 de março, Gonçalo contou que ser pai tornou a sua vida mais completa: “Bem sei que é um cliché, mas ser pai é realmente a melhor coisa do mundo, é um sentimento único que só vivido se percebe. Espero poder viver mais vezes esta experiência com outros filhos. A Diana tornou-me num homem diferente. Forçosa e naturalmente, acabo por me concentrar nela. A Diana passou a ser a minha prioridade e o bem-estar dela é mais importante que tudo.”
Apesar de toda a dedicação que tem para com a filha, o atleta garante que cuida da sua relação com Carolina: “Acho que não nos podemos desleixar de nós próprios e da nossa relação. Acho que hoje em dia os cursos pré e pós parto também nos alertam e ajudam para que isso não aconteça. Depois, a Carolina é uma miúda tranquila, que está sempre bem e despreocupada, tal como eu, e as coisas acabam por acontecer naturalmente. Damos toda a atenção do mundo à Diana, mas não nos esquecemos um do outro.”
Muito atento e dedicado, contou que tenta ser um pai presente: “Com o trabalho e o râguebi, há dias que me passam um pouco ao lado, já que quando saio de casa ela está a dormir, venho a casa só para lhe dar um beijinho e quando regresso do treino ela já está a dormir… Mas tento compensar com dias como este, em que me dedico só a ela e tento tirar o máximo partido dos momentos entre pai e filha. Infelizmente estou lesionado, mas isso permite-me estar mais tempo com ela.”
Gonçalo Uva: “A Diana tornou-me um homem diferente”
O advogado e atleta passeou com a filha em Belém e mostrou ser um pai atento e dedicado.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites