À imagem de anos anteriores, Manta Rota voltou a ser o destino escolhido por Pedro Passos Coelho e Laura Ferreira para passarem as férias de verão em família. Logo no dia da chegada, o casal fez um passeio pela vila algarvia, mas depressa regressou a casa, uma vez que Laura terminou agora os tratamentos de quimioterapia que começou no início do ano (depois de lhe ter sido diagnosticado, no verão passado, um tumor maligno na perna) e não pode ainda fazer grandes esforços.
Naturalmente, este verão Laura não poderá acompanhar a família até à praia, pois deverá ficar resguardada do sol, mas no passado domingo, dia 16, quando o encontrámos a caminho da praia com a filha mais nova, Júlia, o primeiro-ministro frisou: “Nós adaptamo-nos às circunstâncias, não é verdade? O que é realmente importante é podermos estar juntos!”
Depois de uns momentos de conversa com os jornalistas, Pedro Passos Coelho lembrou que era tempo de descanso: “Só agora começou o período de férias e quero estar com a família e tomar uns banhinhos.”
Apesar do dia estar fresco e enevoado, o primeiro-ministro foi mesmo dar um mergulho, a que se seguiram muitas brincadeiras com Júlia, que estava visivelmente feliz por poder usufruir da companhia das irmãs mais velhas, Catarina (filha de Passos Coelho) e Teresa (filha de Laura).
“As minhas filhas estão muito bem, mas à espera que venha mais sol”, disse-nos ainda Pedro Passos Coelho já à saída da praia. No regresso a casa, fez um desvio e passou pelo mercado local com a filha Catarina, onde fizeram algumas compras.
As férias de Pedro Passos Coelho e Laura Ferreira em Manta Rota
“O que é realmente importante é estarmos juntos.” (Passos Coelho)