Juntos há seis anos, Paulo Sousa Costa, de 47 anos, e Carla Matadinho, de 33, preparam-se para voltar a ser pais, três anos e meio depois de ter nascido Letícia, a filha do casal. A notícia da gravidez foi mantida em segredo durante todos estes meses por uma questão de precaução.
“O início da gravidez foi muito complicado, o que me obrigou a reduzir o ritmo de trabalho, que era excessivo, e a estar sob maior vigilância médica. Mas agora está tudo bem”, explicou Carla, sem querer adiantar mais pormenores sobre o assunto. Prestes a completar o sexto mês de gestação, Carla Matadinho confessa que ainda não sabem o sexo do bebé, cujo nascimento está previsto para setembro, e adianta: “Seja de que sexo for, será uma criança bem-vinda. O que interessa é que venha com muita saúde.” Paulo tem uma atitude diferente em relação ao sexo do bebé, já que admite: “Gostava que fosse um menino.”
Recorde-se que o produtor perdeu, em 2010, o filho Paulinho, na altura com seis anos, na sequência de uma leucemia fulminante. Um acontecimento que mudou, inevitavelmente, a sua vida para sempre e que o leva a encarar a notícia da chegada de mais um bebé com um misto de emoções: “Sinto um misto de alegria e tristeza, porque será sempre assim… Já tinha sido assim por ocasião da gravidez da Letícia e continuará a ser sempre um misto de emoções muito fortes, mas nunca é uma má notícia.”
O casal guardou para si a notícia da nova gravidez durante semanas e quando a decidiram partilhar, quiseram que a filha fosse a primeira a saber. Como nos conta a produtora, Letícia ficou muito feliz ao descobrir que vai ter um irmão. “A Letícia foi a primeira a saber, não fazia sentido ser de outra forma. Está consciente de que vai ter um irmão e fala muitas vezes no assunto, o que mostra o entusiasmo dela.”
Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa vão voltar a ser pais em setembro
Cúmplices durante um passeio no Estoril, os dois produtores revelaram que a gravidez já vai nos seis meses. Letícia, a filha do casal, de três anos e meio, ficou muito contente com a notícia.