Mãe de uma adolescente de 14 anos, Carolina, e dos gémeos Francisco e Tomás, de oito, e uma das mais ativas e populares apresentadoras de televisão em Portugal, Sónia Araújo tem pouco tempo livre, mas, mesmo assim, faz questão de ser ela a escolher os presentes de Natal para os mais próximos. E foi numa ida à Baixa do Porto com a CARAS que a multifacetada apresentadora aproveitou para fazer as últimas compras. “Gosto muito de vir ao centro da cidade nesta época, de andar pelas ruas, ver as iluminações e sentir o espírito natalício”, confidenciou, enquanto admirava as decorações e o ambiente de festa à sua volta. “Aliás, todos os anos é obrigatório vir com os miúdos ver as iluminações”, contou ainda, adiantando que esse é um passeio que deixa Carolina, Francisco e Tomás muito felizes.
Graças às cartas que os gémeos escreveram ao Pai Natal, Sónia não teve dificuldade em escolher os presentes deles. “Já a Carolina está noutra fase, gosta de juntar dinheiro para as coisas dela, e nós ficamos contentes por ela já ter esse sentido de poupança”, explicou.
Quanto aos enfeites em sua casa, estiveram sobretudo a cargo do marido, Vítor Martins, que contou com a ajuda dos filhos: “O Vítor adora decoração e foi ele que tratou de pôr tudo bonito lá em casa. Esta é uma época especial e todos gostam de participar, embora os mais pequenos estejam mais na fase de desarrumar! [Risos.] É uma casa cheia e muito animada.”
E porque estávamos a poucos dias do final do ano, durante este passeio Sónia fez ainda o balanço de 2017: “Foi um ano cheio de projetos novos, o que me realizou bastante. Comecei a viajar e a dançar com o Danças do Mundo, mais recentemente estreámos o Cozido à Mão, pelo meio ainda gravei um disco infantil e lancei mais uma coleção de joias Sónia Araújo by Eugénio Campos. Tudo isto ao mesmo tempo que reafirmámos as manhãs da RTP com o Praça da Alegria.”
A terminar a conversa, a apresentadora partilhou também os seus desejos para o próximo ano. “Espero que 2018 seja igual ou melhor, embora tenha consciên-
cia de que será muito difícil superar 2017”, frisou, adiantando que o que pede para si e para os seus é “paz, saúde e felicidade”.
Sónia Araújo: “Espero que 2018 seja um ano de paz e felicidade”
A apresentadora da RTP esteve na Boutique Eugénio Campos, na Rua das Flores, e foi recebida por Rosa Maria Campos, que a ajudou a escolher os presentes.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites