Qual princesa de um conto de fadas, Sofia Arruda, de 29 anos, chegou a cavalo à Quinta do Roseiral, na Ericeira, onde no passado dia 26 se uniu pelo civil ao seu namorado de longa data, David Amaro, de 34. Depois, de braço dado com a mãe, Cristina Arruda, e o padrasto, José Carlos de Melo, caminhou atrás das três meninas das alianças, ao som de uma adaptação de Ave Maria, até ao local onde o noivo a aguardava com um sorriso. E foi perante a família de ambos e os convidados, entre os quais várias caras conhecidas, como Liliana Campos, Rodrigo Herédia, Isaac Alfaiate, Luís Esparteiro, Madalena Brandão ou Bruno José, que trocaram alianças.
Um dos momentos altos da cerimónia foi protagonizado pelas madrinhas dos noivos, que, emocionadas, lhes dirigiram palavras de carinho. E uma promessa se fez para ser cumprida: continuarem a acompanhar a família que ali começou “o primeiro dia do resto das suas vidas”. A celebração terminou ao som de Love on Top, de Beyoncé, com os convidados a baterem palmas e a atirarem flores aos noivos.
Horas antes, a equipa da CARAS acompanhou a par e passo os preparativos da noiva. Instalada no Hotel Vila Galé Ericeira, foi com o mar em pano de fundo que a atriz, de 29 anos, se arranjou para este dia, calma e visivelmente feliz por estar a dar um passo seguro com aquele que escolheu para marido e que conhece desde a infância, já que os pais de ambos são amigos. Porém, só há seis anos David, que é fisioterapeuta da equipa de hóquei do Benfica, e Sofia se reencontraram e começaram a namorar.
Segundo a irmã de Sofia, Mafalda Arruda, “toda a gente estava à espera do pedido de casamento. A minha irmã sempre quis casar-se e desde que está com o David tudo começou a fazer sentido”. A jovem, de 22 anos, que assumiu o papel de dama de honor ao lado de seis amigas da atriz, elogiou David e participou ativamente na preparação do casamento, assumindo que este é um projeto a dois. “O David é fantástico. Gostamos todos imenso dele”, afirmou Mafalda, adiantando que o dia só poderia corresponder às expectativas do par: “É o sítio, a união e o dia deles. Tudo faz sentido!”
Quanto à mãe de Sofia, sublinhou a calma que a noiva manteve ao longo dos últimos meses e garantiu não ter a sensação de “perder uma filha, mas sim de ter ganho um filho”. E Cristina Arruda adiantou: “Eles têm muito em comum, são muito lutadores e gostam das mesmas coisas: de surf, da Natureza e de aventuras. Tem tudo para correr bem. Espero que sejam tão felizes como têm sido até aqui e que me deem muitos netinhos. É a próxima etapa!”
Com um percurso profissional que continua marcado pela interpretação do papel de Carminho em Super Pai, neste dia de festa Sofia teve também à sua volta a família da ficção. E aquele que foi seu pai na série, Luís Esparteiro, salientou: “Foi um projeto intenso e ficámos muito amigos. Criou-se uma família que fica para a vida.”
Por seu turno, Madalena Brandão, a mais velha das três irmãs da série (a mais nova era Filipa Maló Franco), falou da amizade que une todas: “Fomo-nos tornando cada vez mais amigas nos últimos anos e por isso é uma grande emoção partilhar com a Sofia este momento, principalmente ao ver que ela está feliz.”
Exclusivo CARAS; Sofia Arruda e David Amaro – casamento elegante num ambiente campestre
Foi numa quinta na Ericeira que a atriz e o fisioterapeuta trocaram alianças, após seis anos de namoro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites