Jornalista há 26 anos, Clara de Sousa é uma das caras mais emblemáticas da informação televisiva. Nos Troféus de Televisão 2018, a pivô da SIC viu o seu profissionalismo ser reconhecido ao ganhar o prémio de Melhor Jornalista/Apresentadora, uma distinção que a deixou muito feliz, como partilhou: “Não trabalhamos para receber prémios, mas todos gostamos de ter esse reconhecimento. É bom perceber que as pessoas gostam do nosso trabalho.”
Apesar de se sentir muito realizada profissionalmente, Clara de Sousa assegura que nunca foi uma workaholic: “A minha missão é o jornalismo, mas há muitas outras coisas que faço a par da minha profissão, como os livros de culinária, por exemplo. Não parei de investir na minha carreira por causa dos filhos nem nunca deixei que o trabalho tomasse conta da minha vida. E é com esse equilíbrio que sou feliz.”
Fora da televisão, a jornalista dedica grande parte do seu tempo aos filhos, Manuel, de 22 anos, e Maria, de 19. “Os meus filhos continuam a precisar de mim, seja para conversar ou para lhes fazer o almoço. Gostamos de estar em família. Nunca me demito de ser mãe”, justificou.