Pedro Laginha foi com o filho, Afonso, de 15 anos, à estreia da peça A Pior Comédia do Mundo, no Teatro da Trindade. Momentos antes de o espetáculo começar, o ator revelou uma das paixões que têm em comum: “Agora que está mais crescido, o Afonso já me acompanha em várias coisas. Ele gosta cada vez mais de teatro e é bastante crítico. Tudo isto é muito familiar para ele, uma vez que sempre assistiu a ensaios. Além disso, é um grande fã de cinema. Tem uma lista de 58 clássicos que quer ver, o que acho fantástico.”
Apesar de Afonso estar em plena adolescência, Pedro garantiu que continua a ter uma relação muito serena e próxima com o filho: “O Afonso tem algumas características de quem está na adolescência, mas é um rapaz tranquilo. Sou o pai amigo, mas também imponho regras. A educação, a disciplina, a ordem e o respeito são muito importantes, mas também temos de estar disponíveis para falar e entendê-los.”
Além de Afonso, o ator é também pai de Eva, de cinco anos, que já mostra uma personalidade bastante diferente da do irmão. “As raparigas são mais revolucionárias. Dão mais trabalho. Não tenho muito medo do futuro do Afonso e em relação ao da Eva já não é bem assim… Começo logo a pensar: se ela já é tão gira e engraçada agora, quando crescer vai ser um problema”, contou Pedro.
fotos: José Oliveira