Foi na semana passada, dia 27, que Diogo Amaral e Jessica Athayde se sentiram forçados a divulgar nas redes sociais que se preparam para ter um filho, depois de saberem que a notícia seria avançada na imprensa. “Adorava não ter de fazer este post, mas infelizmente deixaram-me sem opção. Começo por dizer uma coisa importante: a taxa de abortos espontâneos numa primeira gravidez é enorme e, infelizmente, faz parte da vida de muitas mulheres. Quando engravidamos, nunca sabemos se a gravidez vai correr como desejamos. Estando perfeitamente consciente desta realidade, nunca pensei dar esta notícia antes de ter ultrapassado aquele que é considerado pelos médicos como o ‘período de vulnerabilidade’ de uma gravidez, fase essa em que me encontro. Estou de facto grávida”, esclareceu Jessica num texto que Diogo reproduziu.
No dia seguinte, o ator marcou presença na antestreia do filme Parque Mayer, no Cinema S. Jorge, ocasião na qual confessou estar muito feliz, mas, tal como a companheira, expectante: “Conforme dissemos no comunicado, acho que é sensato esperar um bocadinho mais para festejar. É sempre um momento muito especial, mas prematuro para grandes festejos ou declarações.”
Diogo Amaral fala à CARAS da gravidez de Jessica Athayde
A atriz ainda está no primeiro trimestre da gravidez e teria preferido esperar mais tempo para divulgar a novidade, que a imprensa antecipou.