
Miguel Bosé, cujos comentários nas redes sociais de negação do coronavírus geraram múltiplas polémicas, lançou um vídeo em que afirma que foi “castigado” pelas suas opiniões
Na sequência das suas afirmações – nomeadamente o apoio ao protesto contra o uso de máscaras que se realizou no passado domingo em Madrid-, o Twitter bloqueou a conta de Bosé. Outra das declarações inclui negar a existência da pandemia, especulando se o coronavírus não será “uma grande mentira dos governos.”
Na sequência das críticas, o cantor espanhol utilizou a sua conta do Instagram para declarar, através de um vídeo, que nunca negou a existência do vírus. “O bicho existe“, diz. “Foi dito que eu disse que o bicho não existia. Entre março e abril deste ano, matou muitas pessoas. Os nossos idosos, os nossos avós, em lares, e também pessoas que tinham patologias anteriores porque os seus sistemas imunológicos estão muito debilitados. Foi devastador.”
O espanhol, no entanto, afirma que a força do vírus tem vindo a diminuir cada vez mais e incentiva os seus seguidores a “comparar” as informações que recebem: “Ouvir apenas um conselho nunca é bom. Ouvir dois é melhor“.