Brigitte Bardot deu este fim de semana uma entrevista à revista italiana Oggi na qual falou sobre a pandemia que o mundo atravessa, mostrando ter uma opinião algo polémica sobre o tema. A atriz francesa acredita que o novo coronavírus é algo positivo. “Somos demasiados na Terra”, afirmou.
“Temo que a Covid e outras epidemias que se estão a anunciar vão restaurar de forma dolorosa uma nova ordem”, acrescenta a atriz, de 86 anos, explicando que acredita que o planeta tem cerca de cinco mil milhões de pessoas a mais. “Quando esses cinco mil milhões de pessoas no planeta Terra morrerem a natureza recuperará os seus direitos. Perguntam-se se este vírus é bom? Sim, é uma espécie de autorregulação de uma superpopulação que não somos capazes de controlar”, explicou.
Brigitte Bardot, que já mostrou em diversas ocasiões ser firme defensora de causas relacionadas com os animais, explica, com ironia, o motivo pelo qual considera que não precisa de se proteger contra a pandemia. “Não tenho necessidade, não vejo ninguém. As cabras não podem contagiar-me”.
De recordar que a pandemia de Covid-19 já infetou mais de cem milhões de pessoas e matou mais de dois milhões em todo o mundo.