
Christian Eriksen, de 29 anos, reagiu publicamente pela primeira vez depois de ter caído inanimado no fim da primeira parte do jogo Dinamarca-Finlândia, que aconteceu este sábado, dia 12, em Copenhaga.
“Obrigado pelo vosso apoio. Não irei desistir. Sinto-me melhor, mas quero perceber o que aconteceu comigo. Quero agradecer a todos, tudo que fizeram por mim”, disse o jogador, numa mensagem que foi passada para o manager Martin Schoots e dada a conhecer ao mundo.
O empresário, que visitou Eriksen no hospital Rigshospitalet, na capital dinamarquesa, na manhã de domingo, dia 13, diz como encontrou o atleta: “Ele brincou, estava bem humorado, achei-o bem. Todos queremos entender o que aconteceu com ele, ele também: os médicos estão a fazer exames minuciosos, vai demorar um pouco”.
Shoots garante ainda que Eiksen está comovido com o apoio que tem recebido provenientes de todo o mundo. “Ele e sua família agradecem”.
Recorde-se que, Eriksen caiu inanimado durante o jogo Dinamarca-Finlândia do Campeonato Europeu que está atualmente a decorrer. O atleta foi asistido em campo, tendo recebido massagem cardíaca e sendo reanimado graças a um desfibrilador. Atualmente, continua internado em estado considerado estável.