Vera Kolodzig e Ruben Maio partilharam uma bonita história de amor durante dois anos. Embora tenha terminado, souberam manter a amizade e a cumplicidade para lá desse amor. E a atriz demonstra isso mesmo no vídeo emotivo que partilhou no seu Instagram. Nele, Vera rapa o cabelo a Ruben, que luta contra um cancro, num momento tremendamente íntimo e regenerador.
“O amor na amizade manifesta-se das mais variadas formas. Pensei muito se deveria fazer esta partilha ou não e voltei à pergunta que faço sempre… “Qual é a minha intenção com esta partilha?” “Será que faz sentido? Será que vale a pena?” Depois pensei que a partilha vem de um lugar de Amor, de empatia por quem passa por isto, e de alerta ao quão importante é estar presente e firme para amigos que passam por uma doença, conseguirmos dar espaço para acolher a dor e aceitar a vulnerabilidade – dentro das nossas possibilidades. O Ruben pediu-me para lhe rapar o cabelo, preparando-se para o que vem aí. Não seria o ato mais fácil ou confortável para mim, no entanto acredito que tenho ferramentas e estrutura emocional para dar resposta a este pedido. E assim foi. O Ruben queria rapar em casa, propus que o fizéssemos na natureza. Tentámos tornar este momento o mais simples e bonito possível, inspirando e expirando, deixando que o vento soprasse e que a natureza acolhesse as transformações”, escreveu Vera Kolodzig, na legenda deste vídeo.
O apoio de Vera Kolodzig ao ex-namorado, Ruben Maio, na sua luta contra o cancro tem sido de extrema importância para o chef. Na verdade, também no seu Instagram Ruben fez uma partilha sobre este momento, e escreveu: “Cortar o cabelo era uma representação física de me livrar da velha energia e permitir que uma nova energia positiva fluísse para a minha vida. Gratidão à Vera, que tem estado comigo durante toda esta jornada. O seu amor, apoio e encorajamento estão a ser fundamentais para me ajudar a permanecer forte e positivo durante este período desafiante. A sua presença e apoio inabaláveis mostram-me o poder da verdadeira amizade, e sou eternamente grato pela sua bondade e compaixão, pelo seu amor pela coragem para enfrentar cada dia com esperança e determinação renovadas”.