Tamara Falcó vai celebrar a sua festa de noivado este fim de semana em casa da mãe, Isabel Preysler, um evento que vai reunir os pais e irmãos dos noivos e com um qual se iniciam os festejos do seu enlace, celebração que acontece dentro de três meses.
Esta festa de noivado serve tradicionalmente para que as duas famílias se conheçam e troquem os presentes de noivado, uma lembrança – geralmente uma joia para ela e um relógio para ele, de acordo com a imprensa espanhola – que os familiares oferecem ao futuro integrante da família, tal como explicou a marquesa de Griñón no seu programa, ‘El hormiguero’.
“É quando as famílias se conhecem, há um jantar, há discursos e troca de presentes, da minha família para a dele e da dele para a minha”, contou. “Quando comecei a organizar [o jantar] não sabia bem o que era. Pode-se oferecer o que se queira”, continuou, dando depois a entender que é possível que este momento não aconteça no seu jantar. “O ‘momento joia’ é muito bonito, mas estou muito grata pela joia que me deram e não precisam de me dar mais nada. O que eu quero é que as famílias se conheçam”.
Tamara Falcó revelou ainda que o jantar contará com cerca de 25 convidados, entre os familiares do noivo, Iñigo Onieva, e os seus.